EM REFORMA

by - 17:35

EM REFORMA
15 Outubro 2019
Eu sei! Eu sei! Eu mudei!
E ainda que eu more em mim, a reforma interna quebrou paredes e colunas de crenças tão estruturadas que fui obrigada a me desinstalar de onde permaneci por anos.
Eu sei que nem tudo e nem todos vão me acompanhar, já que minha alma foi despida da necessidade de agradar.
Eu sei que o silêncio tomou conta dos cômodos e se tornou ensurdecedor quando perdi a necessidade de me justificar.

Eu não troquei de roupa, eu precisei ficar totalmente nua, sem máscaras, e precisei dedicar tempo analisando cada marquinha, cada cicatriz no corpo e na alma.

Hoje eu reconheço meus defeitos com amor, com perdão, com gratidão e assim deixou de existir espaços vagos dentro de mim.

Eu não sou vítima da minha história, eu não sou vítima de uma sociedade, nem das circunstâncias, da economia, do país, de uma mãe, de uma rejeição, de uma infância, de um pai, do Papa, eu não sou vítima de ninguém! E sabe? Você também não é!

Não existe mais espaço pra papo de coitado!

Eu sei que é mais fácil jogar a responsabilidade pro outro ao invés de olhar pra si mesmo e reconhecer que é preciso quebrar umas paredes por aí, mas quem cai nos mesmos erros, cai por escolha própria!

Eu sei, minha reforma me expandiu de um jeito que não caibo mais nos seus moldes, não caibo mais nos seus padrões, nos padrões dele, nos padrões dela... ainda bem... Eu sei, eu te decepcionei mas entenda, não é nada pessoal, eu só não sou certinha! E nem você é! O que é certo e errado é tão relativo que se ocupar atendendo as expectativas dos outros, além de desnecessário, cansa!

Eu sei que assusta ver quem chega e faz, quem não teme mudança, mas eu tenho essa sede de evoluir e não caibo em meio ao comodismo, eu não me encaixo em lugares pequenos e nem nasci pra ser metade.

Não, não me venha com metades!
Hoje tão inteira, na minha transparência é possível ver luz e sombra. Mas só abro esse espaço pra quem também é inteiro.

Eu sei, eu sumi!
Mas é que ando ocupada com essa reforma e se meu silêncio estiver alto, é que ainda não ouviram o barulho que faz aquilo que verbalizo só com um olhar... Eu sei!

Luiza Marques

#textosluizamarques
@lullimarques

Love, Lulli.

You May Also Like

0 comentários